Top 5 Affordable Makeup Products That I Swear By


When I first started using makeup, affordable makeup brands didn't have the best products out there, but my budget was tight so I didn't had any option. I used to use mainly Catrice and Essence, because there wasn't much more brands available at my local beauty store. Imagine me walking in the middle of the street with my concealer all cracked up and my foundation darker than my body. goals But I was happy!
Nowadays drugstore brands have improved their game and came out with some really nice products. Cheap and good quality products! Over the years I've found some that I can't live without, and I'm about to show you five of them. If you are on a budget, this post is perfect for you!

Quando eu comecei a usar maquilhagem, as marcas mais baratas não tinham bons produtos, mas eu não podia gastar muito dinheiro por isso não tinha outra opção. Costumava utilizar principalmente produtos das marcas Catrice e Essence, porque na loja de beleza que existe aqui na altura não tinha muitas marcas disponíveis. Imaginem-me a passar na rua com o meu corretor a separar e a minha base mais escura que o resto do meu corpo. goals Mas eu era feliz!
Hoje em dia as marcas baratas (algumas) têm melhorado muito a qualidade dos seus produtos, tanto o packaging como a fórmula. Produtos baratos e bons! Ao longo dos anos eu descobri alguns que já não consigo viver sem, e vou mostrar cinco deles. Se não podes gastar muito dinheiro em maquilhagem, este post é perfeito para ti!


Wet n Wild Color Icon Eyeshadow Single in Brulee 1,99€

Can't tell enough good things about this eyeshadow. I use it every time I do my makeup to set my eyeshadow primer and sometimes I swipe it on the browbone to blend a little better the edge of the colors that I applied on the crease. It's very pigmented, blends very well, it's very opaque and lasts all day without creasing. And it's only 1,99€!! I can't do my eye makeup now without having this eyeshadow near me. 

Não posso dizer coisas boas o suficiente sobre esta sombra. Uso-a cada vez que faço a minha maquilhagem para fixar o primer de sombras e às vezes aplico-a no osso da sobrancelha para esfumar melhor a ponta das cores que apliquei no côncavo. É muito pigmentada, esfuma muito bem, é bastante opaca e dura o dia todo sem separar ou desvanecer no olho. E é apenas 1,99€!! Já não consigo fazer a maquilhagem dos olhos sem ter esta sombra.

Rimmel London Stay Matte Pressed Powder 4,79€

This is one of my favorite powders, if not my favorite. Comes in a variaty of shades, including a traslucent one. This powder gives a matte finish, adds a little bit of coverage and it's very good for touch ups. Lasts pretty long and doesn't emphasize dry patches. The best affordable powder that I've tried so far.   

Este é um dos meus pós favoritos, senão o meu favorito. Existe em várias cores, incluindo um translúcido. Este pó mantém a pele sem brilhos (matte), adiciona um pouco de cobertura e é bom para retocar ao longo do dia. Tem uma duração muito boa e não evidência a pele seca. O melhor pó barato que já experimentei até agora.



Essence Lash Princess Volume Mascara 4,19€

 My eyelashes are long by themself, but of course I like to make them bigger. For that I always use this mascara, it's the bomb. If you're looking for a mascara that gives you volume and lenght, this is the one. It makes my lashes black, big and voluminous! I like to use this one in conjunction with an high-end one (I will talk about that in another post), but this one by itself it's great.

As minhas pestanas já são bastante compridas, mas eu gosto de as pôr ainda mais compridas. Para isso utilizo sempre esta máscara, é espetacular. Se estás à procura de uma máscara de pestanas que dê volume e comprimento, esta é a tal. Deixa as minhas pestanas pretas, grandes e voluminosas! Eu gosto de usar esta máscara em conjunto com uma máscara mais cara (vou falar sobre isso noutro post), mas esta sozinha é excelente.

Maybelline Fit Me Concealer 7,19€

I didn't had this concealer for a while because I ran out of it and I couldn't find my shade anywhere, it was always out of stock. Now that I have it back I remember how much I love it and without no doubt it's my favorite affordable concealer. It's a light to medium coverage concealer, it's not tick (it has a runny texture) and lasts me seven hours (with one touch up with powder in the middle of the day) without creasing. Highly recommend trying this if you haven't already!

Eu já não tinha este corretor à algum tempo porque ele acabou e eu não conseguia encontrar a minha cor em stock nas lojas que costumo comprar. Agora que voltou a estar em stock e eu comprei, lembro-me perfeitamente o quanto gosto dele e sem dúvida que é o meu corretor barato favorito. É um corretor com cobertura leve a média, não é grosso (tem uma textura fluída) e dura-me sete horas na pele (com um retoque com pó a meio do dia) sem separar. Recomendo imenso experimentares este corretor!

Revlon Colorstay Combination/Oily Skin Foundation 15,59€

I know this isn't the most affordable foundation out there, but I wasn't being honest if I didn't mention this. As Revlon is considered an affordable brand, I have to share with you my favorite foundation. This foundation is amazing for oily skin my skin is oily. It has a matte finish, medium to full coverage and lasts all freakin day. My concealer can be all cracked up by twelve hours of wear, but not my foundation. I find that when I use this foundation I don't have as much oil in my t-zone as when I wear other or none. The only thing about this is that sometimes I don't like it's the fact that it has a medium to full coverage, because I use this to go to work and it's a bit heavy, but other than that i'ts AMAZEBALLS. Oh, and sometimes I have dry patches close to my mouth and this baby doesn't emphasize them!

Eu sei que esta não é a base mais barata que existe, mas eu não seria honesta se não a mencionasse. Como a Revlon é considerada uma marca barata, eu tenho que vos mostrar a minha base favorita. Esta base é excelente para peles oleosas a minha pele é oleosa. Tem um acabamento matte, uma cobertura média a alta e dura todo o santo dia. O meu corretor pode estar a separar e a ficar uma porcaria após doze horas de uso, mas a minha base não. Eu noto que quando uso esta base não fico com tanto óleo na zona t como quando uso outra ou nenhuma. A única coisa sobre esta base que às vezes me incomoda, é o facto de ter uma cobertura média a alta, porque eu utilizo-a para ir trabalhar e é um bocadinho pesada, mas tirando isso é INCRIVELMENTE ESPETACULAR. Ah, e às vezes tenho a pele muito seca junto à boca e esta baby não faz com que essa zona fique a esfarelar!

Tell me your top 5 affordable products too!

Diz-me o teu top 5 de produtos baratos também!

4 comments

  1. Concordo com a grande maioria das tuas escolhas, mas no meu caso troco o corrector pelo waterproof da catrice e em vez da base o meu amado bb cream para peles oleosas... N sei viver sem nenhum deles, esse po compacto esta sempre na minha bolsa e esse rimel sempre no meu kit basico. Adorei o post e fazes muito bem em postar nas duas linguas 😉 bjokas😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro o corretor da Catrice mas prefiro o da Maybelline acho menos espesso é melhor para espalhar. BB Cream nunca experimentei, tenho que apostar num :)
      Obrigada pelo apoio beijinhos 😘

      Delete
  2. Adorava testar alguns desses produtos!
    Adoro o Fit Me :)
    Já te estou a acompanhar tanto aqui como no insta :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. O corretor Fit Me é um dos meus favoritos de sempre!
      Aconselho vivamente a experimentares estes produtos são incríveis e muito em conta :)

      Delete